A Digicon deu início às suas atividades em 1977 com a fabricação de sistemas de medição de alta precisão para máquinas operatrizes. Desde os seus primeiros passos já tinha como missão desenvolver e comercializar produtos e serviços arrojados, confiáveis e de custo-benefício adequado, sempre buscando exceder as expectativas dos clientes.
Na Digicon são desenvolvidas soluções para que, através do aperfeiçoamento da infraestrutura das cidades e dos negócios, a tecnologia faça parte da vida das pessoas, aproximando-as e as integrando com o futuro. Assim, ela especializou-se em segmentos de mercado com altas exigências de responsabilidade e confiança técnica, como transporte público, controle de acesso, componentes aeronáuticos, entre outros.
Fazendo a conexão das pessoas com o futuro, a empresa inova com qualidade através de suas soluções modernas e customizáveis, resolve os desafios mais complexos e transmite confiabilidade com equipamentos robustos, confiáveis e seguros. Essa excelência tecnológica e a verticalidade dos processos produtivos permitiram que a Digicon participasse de projetos de lançamento de satélites brasileiros e fabricação de componentes para aviões comerciais e militares.
Hoje, a empresa tem sua área de atuação bastante ampliada, projetando e desenvolvendo soluções em equipamentos, software e serviços. Entre seus principais produtos estão: controladores de acesso (catracas, torniquetes e bloqueios motorizados), registradores eletrônicos de ponto (REP e CP) controladores de tráfego viário (mobilidade), sistemas de controle de estacionamento rotativo (parquímetro), sistemas de bilhetagem eletrônica para transporte urbano e componentes build-to-print.
Missão: Desenvolver e comercializar produtos e serviços inovadores, confiáveis e de custo-benefício adequado, buscando exceder as expectativas dos clientes.
Princípios e valores:
1. Existimos pelo nosso cliente
2.Fazemos o certo
3. Inovamos e simplificamos
4. Prezamos pelo ambiente saudável
5. Perseguimos a excelência
6.Valorizamos o senso de urgência
7. Agimos quando há desperdícios