Semáforos inteligentes não fazem o trânsito de Novo Hamburgo parar
Novos semáforos de Novo Hamburgo recebem tecnologia Digicon para otimizar o fluxo de automóveis na cidade.
A cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, região Metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, acaba de se tornar mais um município do Brasil a substituir controladores eletromecânicos – com limitadas funções – por versões eletrônicas de alta tecnologia da Digicon.
No último trimestre de 2018, foram instalados pelas principais ruas da cidade gaúcha: 23 controladores CD 200 8/8 Fases, 2 controladores FCA 6/6 fases, kits Laço Virtual com quatro câmeras e uma Central Traffic Vision II.
Em maio deste ano, já foram instalados mais 8 controladores CD 200 8/8. O sistema trabalha totalmente interligado, com fluxo de dados através da internet, conectando-o à central de tráfego.
Os objetivos de instalação são:
- A melhoria da flexibilidade dos tempos semafóricos ao longo do dia;
- O monitoramento das lâmpadas vermelhas queimadas, assim como da sincronização das aberturas de tráfego nas principais avenidas durante os diferentes horários;
A troca da sinalização faz parte da revitalização dos sistemas de mobilidade urbana,executada pela administração municipal,dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado.
A Digicon apresenta uma solução completa de controle de trânsito urbano. São equipamentos e sistemas que garantem o total gerenciamento do trânsito para agilizar e otimizar o fluxo de veículos e pedestres.
Tecnologia de ponta aliada à eficiência, para a cidade andar bem. E cada vez melhor.
Os controladores CD 200, por exemplo, são desenvolvidos para cidades com trânsito intenso. Possuem recursos para atender às demandas de cruzamentos complexos, plug-ins que dispensam o uso de ferramentas e facilitam a manutenção.
Além disso, contam com anel secundário,que permite a programação de 4 controladores no mesmo equipamento, com o mesmo ciclo e tempos independentes. Este recurso facilita a programação de “onda verde” em cruzamentos próximos.
Quer saber mais? Contate a Digicon.