Quando o controle de estacionamento em área urbana é mais que um assunto de mobilidade urbana: é questão social
A Digicon expande a quantidade de Terminais Street em Londrina e região, com benefícios a todos.
Administrados pela Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), através da Zona Azul, cerca 125 parquímetros atendem as 2,5 mil vagas nas ruas da grande metrópole do oeste paranaense.
Os resultados altamente positivos despertaram o interesse da administração em expandir o serviço. Assim, os Terminais Street da Digicon, foram implantados no município de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, Paraná, no final de 2018. A solução,presente desde 2013 na cidade vizinha de Londrina, recebeu 39 equipamentos para a gestão de 1000 vagas.
Segundo Wellington Luis Marcati, coordenador concessionário e operador dos sistemas de Zona Azul em ambas as cidades, a solução foi escolhida por unir facilidade na gestão das informações com qualidade na utilização dos usuários.
“Após análise de alguns produtos optamos pela Digicon,pois constatamos que ela apresenta o melhor conjunto de soluções para nossas operações”, pondera Wellington.
Desde o início de operação das soluções, a Zona Azul de Londrina passou a ter um controle de operação cada vez maior e uma grande transparência nos dados de arrecadação. Isto impactou, para melhor, inclusive, o processo de auditoria municipal.
“Tivemos condições de ampliar o número de vagas atendidas e consequentemente aumentamos a arrecadação”, conta Marcati. Para o coordenador e operador, o grande diferencial para o usuário é a praticidade do equipamento, com destaque para as formas de pagamento, que hoje aceitam cartões de débito e crédito.
“Mesmo que o cliente nunca tenha utilizado o sistema,consegue, em pouco tempo, acioná-lo e deixar seu veículo em situação regular na vaga, pois o conceito do autoatendimento empregado no parquímetro é absolutamente didático”, explica.
Tecnologia. Facilidade. Integração. Transparência.
Em Londrina e em Cambé, as características dos Terminais Street Digicon são questões sociais.