Austrália concede carta-patente de invenção para o dFlow

No dia 25 de março de 2021, foi entregue oficialmente para a empresa Digicon S.A  a Carta-Patente de Invenção para o controlador de acesso dFlow, concedida pelo governo australiano. Além da Austrália, o produto também recebeu a patente nos Estados Unidos, Brasil, União Européia e Japão. A Carta-patente é um documento legal que garante a exclusividade de uso, comercialização, produção e importação de determinada tecnologia.

No Brasil, o  Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) concedeu a patente de invenção para a Digicon para sistema e método de controle e monitoramento para acesso em área restrita em 26 de janeiro de 2021. Este reconhecimento foi um grande avanço para a empresa, pois além de proteger os direitos de propriedade sobre o produto, atesta sobre a qualidade e inovação do dFlow.

Em 2017, o produto foi patenteado nos Estados Unidos pelo United States Patent and Trademark Office. No Japão, em 2019, o país, inclusive, é muito rigoroso na concessão de patentes industriais devido ao seu grau de exigência. Logo após, a Comunidade Europeia também outorgou a patente a Digicon.

O dFlow foi desenvolvido para melhorar controle de acesso em áreas restritas através de um sistema exclusivo que realiza o rastreamento de pessoas ao passarem pelo equipamento, que muda o paradigma tradicional de portas fechadas, introduzindo um novo conceito “free-flow”, que propicia maior fluxo, conforto e segurança. Ele pode ser usado em prédios comerciais e governamentais, indústrias, metrôs, trens, aeroportos, navios e outros. 

O dFlow é um produto revolucionário que vem modificando a experiência de controle de acesso nos mais variados segmentos, em diversas partes do mundo. Mais de 10 países e 4 continentes já estão usando o produto. No Brasil, oito dos maiores aeroportos (Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, São Paulo – Congonhas, Rio de Janeiro – Santos Dumont e Galeão, Florianópolis e Belém do Pará) já utilizam dFlow para o controle de embarque de seus passageiros. Ele é fabricado com exclusividade pela Digicon.

Também é possível usar o controlador para o embarque aéreo, o dFlow BCBP (sigla em inglês que significa “Cartão de Embarque com Código de Barras”) permite realizar a leitura do código de barras tanto no bilhete físico quanto na versão digital no smartphone. Esse diferencial traz muito mais agilidade ao momento de passagem pelo portão, reduzindo filas e evitando aglomerações, benefício muito importante para o momento que vivemos atualmente.

Essa nova concessão de patente de invenção enche a Digicon de orgulho, pois além de clientes satisfeitos, temos agora a chancela de mais um país para nosso produto. Uma prova incontestável da inovação, qualidade e segurança do dFlow.

Sobre a Digicon

A Digicon é uma empresa gaúcha que atua há 44 anos projetando e desenvolvendo soluções em equipamentos, software e serviços. Dentre seus principais produtos estãos os controladores de acesso (catracas, torniquetes e bloqueios motorizados), controladores de ponto, componentes aeroespaciais, sistemas de controle de estacionamento rotativo (parquímetro) e sistemas de bilhetagem eletrônica para transporte urbano e componentes build-to-print.

Produtos relacionados

dFlow
dFlow

Um novo conceito em bloqueios para controle de acesso.