Aeroporto de Salvador passa a contar com mais conforto e agilidade para seus passageiros, com tecnologia da Digicon.
A VINCI AIRPORTS, concessionária do aeroporto, escolheu a inovação da Digicon para operar seus controles de embarque de passageiros.
Um dos destinos preferidos dos brasileiros e do mundo, o Aeroporto de Salvador está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Só em 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.
A VINCI Airports está entre as cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerenciando o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados em países como: França, Portugal, Reino Unido, Suécia, Japão, Estados Unidos, entre outros. A empresa está investindo para modernizar e ampliar o Aeroporto de Salvador, inclusive com a construção de uma nova área de 20.000 m² e a troca de todo o mobiliário do terminal, que será concluída até outubro de 2019.
A Digicon e o dFlow fazendo a diferença
A Digicon, reconhecida pela experiência em gerenciar fluxo de pessoas, forneceu e instalou equipamentos dFlow BCBP (Bar Coded Boarding Pass), que passam a ser responsáveis pelo controle dos passageiros que ingressam na área de embarque do aeroporto. Foram fornecidas e instaladas 5 passagens de dFlow para atender os embarques doméstico e internacional de Salvador.
Vantagens
Com o sensor exclusivo do dFlow, será permitido passagens mais largas e seguras, garantindo acessibilidade total, com máximo controle de fraudes (usuário carona).
Assim, o operador irá reduz o número de agentes para a leitura manual dos cartões de embarque, diminuindo filas, aumentando o fluxo de entrada de passageiros e, claro, reduzindo seus custos.
Parceiro integrador
Nesta operação de Salvador, Digicon contou com a parceria da empresa americana Collins Space, uma das maiores empresas de engenharia e tecnologia aeroespacial do mundo.
Ela irá fornecer o software para verificação de passageiros (VeriPax da Arinc), que rodará nos equipamentos de controle de embarque da Digicon. Assim, o usuário ganhará mais agilidade também para a consulta de vôos, confirmações de horários, de portões de embarque e muitos outros serviços. Vale destacar que este sistema está presente no controle de passageiros do Aeroporto Rio Galeão desde 2016.
Tempo de Instalação
Segundo a VINCI, o novo terminal entrará em operação em outubro de 2019.