Aeroporto de Fortaleza vai além com a tecnologia e inovação da Digicon.
A FRAPORT AG, operadora do aeroporto, contará com a parceria da Digicon para seus controles de acesso.
Com um movimento de passageiros perto de meio milhão por mês, o aeroporto internacional de Fortaleza, no Ceará, é um importante ponto estratégico da economia do Nordeste brasileiro.
Recentemente entregue à concessionária alemã FRAPORT AG, o aeroporto passa por importante processo de inovação, com melhorias profundas em seus equipamentos, para melhor conforto dos usuários, de empresas e das companhias aéreas.
Vale destacar que a FRAPORT venceu outra licitação no Brasil: a do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Para uma tarefa complexa, uma empresa acostumada a grandes desafios: Digicon.
A Digicon possui experiência comprovada em grandes operações de fluxo de pessoas. Por isso, as empresas confiam no suporte tecnológico e nas inovações da Digicon.
Para que o Aeroporto de Fortaleza ganhe ainda mais agilidade, fluxo e conforto, a Digicon irá fornecer e instalar os equipamentos dFlow BCBP (Bar Coded Boarding Pass) responsáveis pelo controle dos passageiros que ingressam na área de embarque. Serão fornecidas e instaladas 14 passagens dFlow, sendo 8 para atender o embarque doméstico e 6 para o internacional.
As vantagens do dFlow no aeroporto
Com o sensor exclusivo do dFlow, será permitido passagens mais largas e seguras, garantindo acessibilidade total, com máximo controle de fraudes (usuário carona).
Assim, o operador irá reduz o número de agentes para a leitura manual dos cartões de embarque, diminuindo filas, aumentando o fluxo de entrada de passageiros e, claro, reduzindo seus custos.
Integração de sistemas entre gigantes
O parceiro para realizar a integração de software entre a Digicon e a FRAPORT AG é a SITA, uma das maiores empresas de softwares e tecnologia para aeroportos do mundo, atuando em mais de 190 países.
A Digicon irá instalar os controles de embarque de passageiros dFlow e estes serão integrados com o software da SITA (PAXSEC), melhorando a consulta de vôos, confirmações de horários, portões de embarque e muitos outros serviços.
Tempo da Instalação
Os equipamentos foram instalados em setembro de 2019, e integrados ao Software da SITA para consulta das informações de voo. A operação completa do novo sistema no Aeroporto de Fortaleza iniciou em outubro de 2019.