Tecnologia dFlow chega ao Aeroporto de Belém do Pará.
Inovação Digicon evolui a experiência no embarque de passageiros.
Atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil é o país com o maior número de aeroportos do mundo, contabilizando 99 aeroportos internacionais e regionais em seu território. São milhões de passageiros transitando diariamente e, para atendê-los com mais agilidade e segurança, os grandes Aeroportos do Brasil contam com a tecnologia da Digicon.
Desde 2019, após processo licitatório, a Digicon se tornou fornecedora de equipamentos para automatizar o controle de embarque nos aeroportos administrados pela Infraero. Os Aeroportos Santos Dumont no Rio de Janeiro e Congonhas em São Paulo foram os primeiros a serem modernizados. Agora, chega a vez do Aeroporto de Belém do Pará evoluir seus serviços com a instalação de portões dFlow BCBP (Bar Coded Boarding Pass).
O dFlow BCBP (sigla em inglês que significa “Cartão de Embarque com Código de Barras”) permite realizar a leitura do código de barras tanto no bilhete físico quanto na versão digital no smartphone. Esse diferencial traz muito mais agilidade ao momento de passagem pelo portão, reduzindo filas e evitando aglomerações, benefício muito importante para o momento que vivemos atualmente.
Outra grande vantagem da tecnologia do dFlow para os tempos de pandemia é que todo o processo é realizado sem contato com o equipamento, aumentando a segurança dos passageiros e diminuindo as chances de potenciais contaminações das superfícies.
O Aeroporto de Belém do Pará está entre os 15 mais movimentados do país. Com a instalação dos portões dFlow, realizada em fevereiro de 2021, iniciou uma nova etapa em seus serviços, proporcionando uma experiência excepcional para seus usuários. Uma transformação conquistada com a inovação e a tecnologia Digicon.
PARA SABER MAIS SOBRE DFLOW E OUTRAS SOLUÇÕES DIGICON,