Bloqueio dFlow: segurança e rapidez fornecidas a aeroportos internacionais
Com o objetivo de levar segurança e facilidade para o dia a dia dos seus clientes, a Digicon desenvolveu o bloqueio dFlow BCBP (sigla em inglês para Leitor de Código de Barras do Cartão de Embarque). Em razão do grande fluxo de pessoas nos aeroportos, o bloqueio foi escolhido pela SABSA (empresa responsável pela gestão dos aeroportos na Bolívia) para ser instalado nos principais aeroportos Bolivianos, garantindo praticidade e rapidez aos usuários.
Foram instaladas sete passagens de dFlow BCBP para controle de embarque de passageiros nos três principais aeroportos da Bolívia: Aeroporto de Santa Cruz de La Sierra (Aeroporto de Viru Viru), Aeroporto de La Paz (Aeroporto El Alto) e Aeroporto de Cochabamba (Aeroporto Jorge Wilsterman). Para utilizar o sistema de bloqueio, o passageiro deve apresentar o código de barras do seu cartão de embarque no dispositivo de leitura do dFlow, e então receber a autorização do acesso.
Este é o primeiro equipamento desenvolvido no Brasil a ser utilizado na automação do controle de passageiros em aeroportos. O sucesso obtido no Aeroporto do RioGaleão durante os Jogos Olímpicos de 2016, credenciaram o dFlow a ser escolhido pela SABSA. Ele traz três grandes vantagens para os clientes:
- Promove segurança, pois só é permitida a passagem para quem tem um cartão de embarque validado pelo equipamento;
- O processo acaba sendo muito mais rápido, pois o passageiro não precisa interagir com um atendente, reduzindo o tamanho das filas;
- O aeroporto ganha mais flexibilidade de atuação, tendo um fluxo mais ágil e diminuindo a necessidade de agentes participarem do processo de verificação.