História e Missão



História


A Digicon deu início às suas atividades em 1977 com a fabricação de sistemas de medição de alta precisão para máquinas operatrizes. Em uma história repleta de pioneirismo e inovação, o Grupo Digicon foi diversificando seus produtos. Assim nasceram os primeiros dispensadores de cédulas do país.

O sucesso na tecnologia de equipamentos para bancos projetou a empresa e motivou a criação da Perto, empresa que hoje pertence ao Grupo Digicon. Paralelamente, a Digicon especializou-se em segmentos de mercado com altas exigências de responsabilidade e confiança técnica, como transporte público, controle de acesso, componentes aeronáuticos, entre outros.

Essa excelência tecnológica e a verticalidade dos processos produtivos permitiram que a Digicon participasse de projetos de lançamento de satélites brasileiros e fabricação de componentes para aviões comerciais e militares.

Hoje, a empresa tem sua área de atuação bastante ampliada, projetando e desenvolvendo soluções em equipamentos, software e serviços. Entre seus principais produtos estão: Controladores de Acesso (Catracas), Controladores de Tráfego Viário (Trânsito), Sistemas de Controle de Estacionamento Rotativo (Parquímetro), Sistemas de Bilhetagem Eletrônica para Transporte Urbano e componentes build-to-print.



Missão da Digicon


Desenvolver e comercializar produtos e serviços inovadores, confiaveis e de custo-beneficio adequado, buscando exceder as expectativas dos clientes.