Software de Controle de Tráfego em Tempo Real - SCATS


Scats (Sydney Coordinated Adaptive Traffic System)

Consiste no sistema em tempo real mais prático para o controle inteligente do tráfego urbano. Foi desenvolvido pela Tyco e RTA (Roads and Traffic Authority) em Sidney, Austrália.

Adotado em mais de 100 cidades e em mais de 20.000 intersecções.

No Brasil

A Digicon integrou o SCATS  aos seus controladores CD200 Plug In e à nova geração CD300 - Vanguard, para oferecer ao mercado brasileiro a solução de controle de tráfego em tempo real com melhor relação custo x benefício.

Equipamentos e suporte técnico nacional.

Definição

Scats utiliza a abordagem adaptativa de tráfego em tempo real para controlar o tráfego urbano, medindo as condições de tráfego atual e, em seguida, faz o ajuste do:

•  Ciclo Lenght (ciclo semafórico completo),

•   Splits (duração do tempo dos verdes) e 

•   Off Set ( para garantir um sincronismo entre os semáforos,a conhecida "onda verde"). 

Sua resposta em tempo real garante as condições mais apropriadas e seguras às fases do sinal de trânsito nos cruzamentos.



Operador:

Não requer intervenção do operador no dia-a-dia. Os operadores têm acesso instantâneo às informações de fluxo de tráfego, o estado do sistema e falhas até ao nível de uma única lâmpada. Scats ® adapta-se às exigências da evolução dos fluxos de tráfego.

Centro de Gerenciamento de Tráfego:

A equipe de operações é responsável pelo monitoramento do sistema global. Eles observam o fluxo de tráfego usando SCATS e em circunstâncias excepcionais podem substituir manualmente a operação dos sinais de trânsito.

Linguagem:

Capacidade para qualquer linguagem pode ser usada para a interface principal do usuário.