CCA 1040




Catraca de quatro braços desenvolvida para atender aos transportes coletivos como uma catraca mecânica tradicional ou integrada com um sistema eletrônico de bilhetagem - quando acoplada a um validador.

Eficiente, durável e com excelente custo-benefício, atende às exigências de segurança, qualidade e confiabilidade.


Retenção total da receita

• A ausência total de "folga" (entre o braço e o eixo) evita que passageiros ultrapassem a catraca sem pagamento, impossibilita o escoamento da receita.

Proteção quanto à fraude

• Contador blindado da catraca (com 5 dígitos) impossibilita acesso ao mecanismo de controle de número de passageiros, garantindo a ausência de fraude. A contagem dos passageiros é sempre progressiva, independente do sentido do giro (bidirecional) da catraca. Os pontos disponíveis para lacre aumentam a segurança do equipamento.

Vida útil prolongada

• O sistema de mancalização do eixo, por dois rolamentos automotivos, proporciona suavidade ao movimento da catraca e reduz o desgaste do mecanismo, garantindo a precisão da contagem na integração eletrônica.

Excelente performance com baixíssimo índice de manutenção

• O controle de passagem com sensor ótico evita o desgaste e prolonga a vida útil do equipamento. O acionamento de trancas por eletro-ímãs reduz drasticamente o índice de manutenção do equipamento.

Manutenção facilitada

• O sistema de engate existente na parte interna da base facilita a manutenção do equipamento sem a retirada da catraca do local instalado.

Durabilidade garantida

• A robustez da estrutura metálica, feita com chapa de aço (estrutura em monobloco), garante a sustentação da base e aumenta a estabilidade do mecanismo, independente das condições rodoviárias.

Integração amigável com sistemas de bilhetagem eletrônica

• A placa controladora microprocessada foi desenvolvida para atuar com validadores de diversos fabricantes.

Sistema antipane

• A chave externa, localizada na base da catraca, permite que o equipamento torne-se mecânico, em caso de pane eletrônica, facilitando o manuseio em situações emergenciais.